Do you speak English?
Caracterizada por ser versátil e fácil de aprender, a língua inglesa é uma das mais populares e mais usadas em muitos dos processos diários de comunicação.
Mundialmente, a língua inglesa é a mais utilizada em livros, jornais e comunicações científicas.
Independentemente de as suas motivações serem pessoais, académicas ou profissionais, não perca a oportunidade de acrescentar o inglês ao seu currículo.
Ao finalizar o curso deste nível o formando terá adquirido as competências básicas para efetuar na língua de aprendizagem uma apresentação pessoal e descrever através de vocabulário básico a rotina do dia-a-dia; compreender frases de atividades diárias; comunicar com o outro, através de perguntas e respostas de forma pausada sobre características pessoais.
Reconhecer anúncios simples já vistos e ouvidos em situações familiares. Compreender números e valores isolados assim como palavras simples descrevendo personagens em histórias breves. Compreender o que está escrito em anúncios já vistos anteriormente. Diferenciar temas essenciais abordados numa correspondência pessoal ou num texto tratando de um domínio familiar. Participar de conversas breves em situações simples e habituais (encontros, compras, trabalhos de casa) sem que o interlocutor manifeste grandes dificuldades para compreender. Apresentar-se, assim como a sua família e seus amigos em algumas frases simples. Parafrasear em duas ou três frases uma informação simples transmitida oralmente.
Compreender qual é a questão a ser abordada numa discussão/debate. Numa história curta, compreender frases simples e reconhecer palavras ou grupos de palavras mais utilizados que indicam mudança de tempo e lugar. Compreender o essencial de um texto ou correspondência simples e curta sobre um tema familiar. Comunicar uma situação simples e direta sobre atividades ou temas familiares. Descrever em poucas frases e de forma simples uma experiência recente (no trabalho, em casa ou na escola, etc.). Redigir uma carta ou email pessoal para se apresentar em poucas palavras e descrever uma situação recente. Redigir uma anotação ou mensagem curta como resposta a uma questão. Capacidade de autocorreção (erros básicos) após leitura dos textos produzidos.
Compreender enunciados simples nunca antes ouvidos, mas sobre temas familiares. Compreender instruções de trabalho breves e claras. Compreender valores e números na forma escrita. Compreender o essencial de um texto simples e curto que contenha poucas estruturas frásicas ou palavras desconhecidas. Encontrar uma informação num documento de um domínio ou de um tema familiar. Numa conversa breve, colocar questões e responder a questões sobre temas familiares, quando tais respostas não exigem intervenções longas nem opinião pessoal. Descrever em poucas frases e de forma simples a sua situação pessoal e fazer um resumo das informações mais importantes de si mesmo. Redigir uma anotação ou uma mensagem curta e simples para comunicar uma informação com recurso a material de apoio como manuais ou dicionários. O mais importante é comunicar eficazmente a mensagem, mesmo que contenha alguns erros gramaticais básicos.