Parlez-vous français?
A língua francesa é a segunda língua mais ensinada no mundo a seguir ao inglês, com mais de 200 milhões de estudantes em todos os continentes.
Entre os séculos XVII e o XX, era a língua franca entre as classes educadas no continente europeu.
Hoje continua a ser uma língua de referência cultural na Europa e uma das mais requisitadas pelos estudantes de línguas.
Não espere mais para acrescentar esta língua ao seu currículo.
Ao finalizar o curso deste nível o formando terá adquirido as competências básicas para efetuar na língua de aprendizagem uma apresentação pessoal e descrever através de vocabulário básico a rotina do dia-a-dia; compreender frases de atividades diárias; comunicar com o outro, através de perguntas e respostas de forma pausada sobre características pessoais.
Reconhecer anúncios simples já vistos e ouvidos em situações familiares. Compreender números e valores isolados assim como palavras simples descrevendo personagens em histórias breves. Compreender o que está escrito em anúncios já vistos anteriormente. Diferenciar temas essenciais abordados numa correspondência pessoal ou num texto tratando de um domínio familiar. Participar de conversas breves em situações simples e habituais (encontros, compras, trabalhos de casa) sem que o interlocutor manifeste grandes dificuldades para compreender. Apresentar-se, assim como a sua família e seus amigos em algumas frases simples. Parafrasear em duas ou três frases uma informação simples transmitida oralmente.
Compreender enunciados simples nunca antes ouvidos, mas sobre temas familiares. Compreender instruções de trabalho breves e claras. Compreender valores e números na forma escrita. Compreender o essencial de um texto simples e curto que contenha poucas estruturas frásicas ou palavras desconhecidas. Encontrar uma informação num documento de um domínio ou de um tema familiar. Numa conversa breve, colocar questões e responder a questões sobre temas familiares, quando tais respostas não exigem intervenções longas nem opinião pessoal. Descrever em poucas frases e de forma simples a sua situação pessoal e fazer um resumo das informações mais importantes de si mesmo. Redigir uma anotação ou uma mensagem curta e simples para comunicar uma informação com recurso a material de apoio como manuais ou dicionários. O mais importante é comunicar eficazmente a mensagem, mesmo que contenha alguns erros gramaticais básicos.
Compreender qual é a questão a ser abordada numa discussão/debate. Numa história curta, compreender frases simples e reconhecer palavras ou grupos de palavras mais utilizados que indicam mudança de tempo e lugar. Compreender o essencial de um texto ou correspondência simples e curta sobre um tema familiar. Comunicar uma situação simples e direta sobre atividades ou temas familiares. Descrever em poucas frases e de forma simples uma experiência recente (no trabalho, em casa ou na escola, etc.). Redigir uma carta ou email pessoal para se apresentar em poucas palavras e descrever uma situação recente. Redigir uma anotação ou mensagem curta como resposta a uma questão. Capacidade de autocorreção (erros básicos) após leitura dos textos produzidos.