Os cursos presenciais do CLCC, serão adaptados para o regime e-learning com sessões Online em Direto, até que possam ser retomadas em formato presencial com as devidas precauções.
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Este curso destina-se a todos os funcionários administrativos que pretendam desenvolver e reforçar as suas competências técnicas na área do secretariado.
Este curso visar dotar os participantes de competências e métodos que conduzam a uma eficaz gestão do serviço de administrativo de uma empresa ou serviço público.
No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:

  • Reconhecer a importância de um administrativo na imagem de uma organização e aplicar as regras protocolares;
  • Identificar as principais atividades executadas pelo administrativo;
  • Saber organizar o trabalho e gerir o tempo;
  • Saber elaborar comunicações internas, comerciais e administrativas;
  • Aplicar os procedimentos de envio e receção de correspondência;
  • Redigir emails;
  • Gerir arquivos eletrónicos e correspondências eletrónicas;
  • Saber gerir agendas;
  • Identificar e redigir documentação comercial;
  • Dominar as técnicas de atendimento pessoal e telefónico.
  1      Introdução
  2      Comunicações Internas, Comerciais e Administrativas
  3      Ao Telefone
  4      Documentação
  5      O Escritório Eletrónico
O curso de Técnicas e Práticas Administrativas decorre em salas equipadas com todo o material necessário para o ensino. Nas sessões práticas os formandos terão disponíveis salas de informática equipadas com computadores, existindo um computador por formando.
Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
Secretariado Geral
TípoFormação Especializada
Duração45 horas
Certificação nº.-346 Secretariado e trabalho administrativo
Preço360 €
Facilidade de pagamento até 2 prestações
Valor isento de IVA e detutível no IRS

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