Destinatários em Geral

Formandos que necessitem de obter certificação externa para fins pessoais, profissionais ou académicos.

Objetivo Geral

Familiarização com a estrutura e exigência do exame a realizar e melhoria das competências linguísticas, para que correspondam àquelas exigidas pelo respetivo exame.

Objetivos Específicos

Pode preparar-se para exames internacionais nas línguas Alemã, Inglesa, Francesa, Espanhola. Entre os exames mais procurados, destacam-se os seguintes:
  • KET - Key English Test
  • PET - Preliminary English Test
  • FCE - First Certificate in English
  • CAE - Certificate in Advanced English
  • CPE - Certificate of Proficiency in English
  • BEC - Business English Certificates
  • ILEC - International Legal English Certificate
  • ICFE - International Certificate in Financial English
  • TKT - Teaching Knowledge Test
  • IELTS - International English Language Testing System
  • TOEFL - Test Of English as a Foreign Language


Funcionamento

Se tem interesse em candidatar-se a um exame internacional como o CAE, FIRST Certificate ou o IELTS, entre em contacto connosco para marcarmos inicialmente uma entrevista de nível (sem compromisso).

O pacote de formação (o número de aulas de preparação) depende do nível de inglês que tiver e do que é exigido na universidade ou no trabalho a que se candidata. Os exames apresentam graus de complexidade/exigência e abordam diferentes temas.

Não hesite em contactar-nos para mais informações sobre os exames. Teremos todo o gosto em orientá-lo/a neste assunto!

Níveis


Os cursos são organizados consoante os diferentes níveis europeus (determinados pelo QECRL) das línguas, sendo a planificação dos mesmos orientada para corresponder às competências específicas a serem adquiridas (compreensão e produção escritas e orais).

Cursos integrados no nível de Preparação para Exames Externos:

Nível Europeu A1

É capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante


Nível Europeu A2

É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e directa sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas


Nível Europeu B1

É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.) É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projecto.


Nível Europeu B2

É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstractos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da actualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.


Nível Europeu C1

É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar de procurar muito as palavras. É capaz de usar a Iíngua de modo flexível e eficaz para fins sociais, académicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.


Nível Europeu C2

É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e factos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exactidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.

Programa


Modalidade


TípoFormação Geral
Duraçãoacordo com as necessidades do formando
InícioDurante todo o ano letivo - sob marcação
Área de Certificação nº.-222 Línguas e literaturas estrangeiras

Mais Informações e/ou Pré-Inscrição



No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação.


CLCC em Portimão


   Outros cursos que podem ser do seu interesse...

   
      Inglês Avançado

   Exame de Nível Interno de Línguas

   Inglês Intermédio

   


Bem-vindo

Encontre a sua formação ideal. Cursos de Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Informática, Gestão e Desenvolvimento Pessoal, Fotografia, para particulares e empresas.

Contacto

  • Endereço: CLCC, R.D.Maria Luísa, 122, Jardim Gil Eanes, 8500-684 Portimão, Algarve, Portugal

  • Telefone: (+351) 282 430 250

  • Mobile: (+351)919 231 840

  • Email: geral@clcc.pt

  • Formulário: contacto geral

  • GPS: N:37º14'; E:-8º.53

Siga-nos