Este nível destina-se a todos os interessados que já possuem conhecimentos básicos da língua italiana e que desejam melhorar as suas competências linguísticas tornando esta língua uma mais-valia para a sua vida pessoal, profissional e académica.
No final deste nível o formando estará apto a utilizar a língua italiana no seu quotidiano de um modo flexível, principalmente ao nível da produção e compreensão oral, no que concerne aos seus campos de interesse e necessidades.
No final deste nível o formando deverá ser capaz de:

  • Comunicar de modo flexível com falantes nativos da língua Italiana;
  • Compreender textos (reportagem; artigos de opinião, etc.) acerca de um tema contemporâneo e entender os diversos pontos de vista;
  • Escrever um texto (carta; mensagem) claro e estruturado, evidenciando o significado de determinados acontecimentos relacionados com interesses pessoais.
Os cursos são organizados consoante os diferentes níveis europeus (determinados pelo QECRL) das línguas, sendo a planificação dos mesmos orientada para corresponder às competências específicas a serem adquiridas (compreensão e produção escritas e orais).

  • Italiano Intermédio - B1.1

Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
Os cursos de línguas decorrem em salas equipadas com todo o material necessário para o ensino. Nas sessões práticas os formandos terão disponível uma sala polivalente, onde serão criadas todas as condições para o decurso destas sessões de formação.

CLCC em Portimão

TipoFormação Geral
Duração50 horas ou de 60 horas
InícioDurante todo o ano letivo, sempre que exista um número mínimo de alunos.
Certificação nº.-222 Línguas e literaturas estrangeiras
Preço 390€ (50 horas) - 468€ (60 horas)
Facilidade de pagamento
Dedutível do IRS - preço isento de IVA

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. A sua mensagem:
verificação humana*