Conversas e Passeios para amantes da fotografia.

O Ciclo de Eventos Janela Aberta foi criado para aproximar pessoas que tenham a mesma paixão sobre o vasto mundo da fotografia sendo elas profissionais ou amadoras.

O intuito deste projeto é de partilhar experiências e vivencias nas mais variadas vertentes da fotografia para estimular uma troca de ideias propícia ao desenvolvimento da perceção do que é a Arte da Fotografia para cada um.
Nesta 3ª edição do FotoTALK teremos como palestrante da atividade o Fotógrafo/Curador João Ribeiro que vai falar sobre o tema “ da Fotografia à Arte”.

Vivenciar experiências, aprendizagens e conversas com pessoas que partilham a mesma paixão pela fotografia.
Este evento decorrerá no CLCC na próxima quinta-feira dia 23 de junho com a duração aproximada de 1h30 horas.

O ponto de encontro será no café do CLCC a partir das 19h30 para começarmos a apresentação às 20h00.

  • realizar a pré-inscrição através desta página
  • trazer a sua máquina fotográfica
  • informar o CLCC se não tiver máquina
  • trazer boa disposição e vontade de experimentar e partilhar conhecimentos sobre fotografia
João Ribeiro, Fotógrafo Profissional, Professor de Fotografia e Formador.
  • Em 2012 por sua iniciativa fundou o Núcleo de Amigos Fotógrafos do Algarve que ao completar um ano de vida se constituiu Associação sem fins lucrativos, servindo para divulgar a fotografia não só no Algarve como por todo o país.
  • Durante o ano de 2013 ingressa no curso de formadores e adquire o CCP (antigo CAP), começando assim a dar formação na área da fotografia e edição digital.
  • Em 2015 inicia uma especialização em Fotografia Digital pela Universidade de Oxford e outra em Estética Fotográfica pelo MoMA (Museu de Arte Moderna) de Nova York, concluindo ambos os cursos em 2016. Actualmente João Ribeiro está dedicado ao ensino da Arte Fotográfica em escolas, institutos e associações.
  • Em 2016 edita o Livro "Tavira por un Agujero", uma co-autoria com o Fotógrafo Andaluz José Ramirez, livro esse que dá origem a uma exposição de fotografia estenopeica (pinhole) itenerante que tem corrido várias galerias e Universidades de Espanha e Portugal.
  • Em 2017 escreve e publica através da editora AlmaLusa o livro "Street Photography", um livro de fotografia de rua que ascende rapidamente a 2º Edição.
Janela Aberta | Ciclo de Eventos
TípoCiclo de Eventos
DuraçãoVariável (presencial ou online)
PreçoInscrição Necessária
Eventos gratuitos

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem
verificação humana