Professores/as e formadores/as que pretendam adequar o seu processo de ensino-aprendizagem ao aluno/a ou formando/a dos dias de hoje, através de uma metodologia inovadora e de base científica. Metodologia essa, que promove maior empenho e melhores resultados por parte dos aprendentes.
No final do curso, os/as formandos/as estarão conscientes de como o cérebro funciona e aprende melhor, terão repensado a sua prática letiva com vista a facilitar um processo de ensino-aprendizagem mais cativante e eficaz.
No final do curso o formando é capaz de:

  • identificar a função primordial do cérebro e como ela deve ser tida em conta no processo de ensino aprendizagem
  • identificar os componentes de uma prática de ensino ótima e refletir sobre como utilizar o modelo na prática
  • adquirir estratégias cativantes e motivadoras centradas nos alunos
  • O cérebro e a aprendizagem [5 h]
  • Neurotransmissores e ondas cerebrais [5 h]
  • Neuroplasticidade [5 h]
Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
As sessões de formação serão ministradas com o apoio de computador e vídeo projetor. Cada formando/a receberá suporte pedagógico com os conteúdos transmitidos ao longo das sessões de formação. Esta formação envolve muitos exercícios práticos tornando a aprendizagem ativa e focada em situações do dia-a-dia.
Maria Eksteen é formada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Coimbra. Conta já com 24 anos de docência centrada essencialmente no ensino de Inglês e Português como Língua Estrangeira.
Há 7 anos atrás partiu à descoberta de ferramentas que lhe permitissem trabalhar com os seus alunos de forma mais eficaz. Certificou-se em Coaching e fez uma pós-Graduação no assunto, é Master Practitioner de PNL (Programação Neuro Linguística) e especializou-se no ensino das línguas tendo por base a neurociência da educação.

Segundo ela, ter consciência de como o cérebro funciona e aprende melhor, não só revolucionou a sua maneira de ensinar como lhe devolveu a paixão pelo ensino.
Uma das coisas que a fascina nesta metodologia são os resultados que obtém, quer ao nível da motivação para a aprendizagem, quer ao nível dos progressos na aprendizagem por parte dos seus alunos.
Encara a partilha desta metodologia, aplicável a qualquer disciplina, como a sua missão - contribuir para práticas letivas cientificamente informadas e mais adequadas às necessidades do mundo atual.
Ensinar com o Cérebro em Mente

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. A sua mensagem:
verificação humana*

siga-nos