Sabemos que cada vez mais o desenvolvimento de softskills é uma necessidade atual. Preparar uma apresentação, estruturar eficazmente um discurso e comunicá-lo de uma forma atrativa e dinâmica, conseguindo captar a atenção do público, poderá constituir um enorme desafio. Desde preparar uma pequena reunião, apresentar um produto, dinamizar uma ação de formação ou mesmo falar para uma enorme plateia, o objetivo é conseguir expor as suas ideias de forma clara, objetiva e impactante.

Este programa tem como objetivo acelerar as suas competências de comunicação e oratória através de técnicas e ferramentas que lhe permita saber falar em público, ter uma apresentação consistente, organizada, estruturada com excelentes resultados.
Público em geral e profissionais que pretendam adquirir técnicas e ferramentas para preparar e dinamizar uma apresentação em público com uma comunicação de alto impacto.
No final da ação formativa o participante terá adquirido competências teóricas e práticas que lhe permitam:

Dotar os participantes com instrumentos e técnicas que permitam o planeamento e a execução de apresentações eficazes em público, aumentando a capacidade de expor ideias, conquistar e envolver a audiência de forma motivadora e participativa.
No final do curso o formando é capaz de:

  • Adquirir técnicas para gerir o medo de falar em público
  • Preparar e estruturar uma apresentação
  • Aplicar técnicas de estrutura de discurso
  • Utilizar estratégias de dinamização e captação da atenção do público
  • Identificar os elementos chave para uma comunicação eficaz ao nível da linguagem verbal e não verbal
  • Adotar uma comunicar assertiva na interação com o público
1Gestão emocional – como gerir o “medo” de falar em público0,0
1.1 Abordagem e identificação dos sintomas
1.2 Técnicas para gestão emocional
2Como preparar/ estruturar/ dinamizar uma apresentação0,0
2.1 Preparação para a apresentação
2.2 Técnicas de estrutura de discurso
2.3 Estratégias e técnicas de dinamização e captação da atenção do público
2.4 Apoio visual – uso de PowerPoint e ponteiro
3Linguagem Verbal e Não Verbal0,0
3.1 Comunicação assertiva com o público – resposta a objeções e confrontos; características de um bom comunicador
3.2 Voz e dicção
3.3 Linguagem não verbal
3.3.1 Contacto visual
3.3.2 Expressão facial
3.3.3 Gestos
3.3.4 Respiração
3.3.5 Posicionamento
Apresentação prática e simulações. Inclui filmagens das apresentações de cada participante.
Durante o curso o formador recorrerá a projetor e computador. Cada formando receberá suporte pedagógico com os conteúdos transmitidos ao longo das sessões de formação.
Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
Patrícia Rosa, Pós-Graduada em Direção e Gestão Hoteleira, com Certificação Internacional em Coaching, PNL e Linguagem Corporal. Trabalha como Coach, Consultora e Formadora nas áreas de Liderança, Comunicação, Relacionamento Interpessoal, Motivação e Gestão de Equipas. Mais de 10 anos de experiência em cargos de liderança. Exerceu o cargo de Diretora Hoteleira, gerindo equipas a nível nacional e internacional. Em 2015 decidiu abraçar o seu propósito, criou a sua própria empresa, com o objetivo de ajudar particulares e empresas a potenciarem as suas competências comportamentais de forma a alcançarem os seus objetivos e maximizarem os seus resultados.
Comunicador de Excelência em Público

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem

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