Sempre gostou de captar momentos especiais com a sua máquina fotográfica, ou ir um pouco mais além e tirar fotografias artísticas e diferentes com características únicas?
O curso de Fotografia Digital online do CLCC é um curso ideal para dominar as funcionalidades da sua máquina e usar todas as suas potencialidades para tirar a fotografia com a qualidade, o ângulo, perspetiva e o foco que sempre quis!
Destinado a todos os que queiram aprender a potencializar as suas fotografias, aprimorando os conhecimentos indispensáveis para todo o tipo de fotografia, com aulas à distância mas com contacto direto um/a formador/a com uma vasta experiência na área da fotografia.
Neste curso aprenderá a capturar cada momento da sua vida para que possa guardar as suas melhores recordações e ainda todas as técnicas básicas como tipos de câmara, objetivas, foto metragem, composição e iluminação.
No final do curso o formando é capaz de:
  • Distinguir entre fotografia digital e fotografia analógica;
  • Identificar os acessórios necessários à fotografia digital;
  • Manipular a máquina fotográfica adequando os tempos de abertura e de exposição;
  • Conceitos em Iluminação, Luz Difusa, Luz Direta e Contra Luz, luz natural e artificial
  • Utilizar corretamente as funções avançadas da fotografia digital.
O método de ensino online do CLCC consiste em sessões virtuais lecionadas em direto através de um software de sala virtual, por um formador profissional e com experiência no mercado.

Ao inscrever-se neste curso terá disponível:
  • 100% Sessões online em direto
  • Acesso à plataforma online 24h
  • Manual de apoio e exercícios interativos
  • Aulas adaptadas às necessidades do grupo
  • Apoio do formador através do fórum
Como pré-requisito para que a formação seja de qualidade, recomendamos o uso de um computador ou dispositivo móvel com acesso estável à internet.
Os participantes deverão deter a sua máquina fotográfica consigo ao longo das sessões em direto.
É essencial para esta formação um microfone e sugerimos ainda o uso de uma webcam.
As sessões serão acompanhadas por material didático digital criado pelo CLCC adaptado especificamente para este curso e serão disponibilizados aos formandos durante a formação.
A avaliação deste curso será feita de forma contínua ao longo das sessões em direto. No final da formação haverá um teste de avaliação final.

Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
João Ribeiro, Fotógrafo Profissional, Professor de Fotografia e Formador.

Em 2012 por sua iniciativa fundou o Núcleo de Amigos Fotógrafos do Algarve que ao completar um ano de vida se constituiu Associação sem fins lucrativos, servindo para divulgar a fotografia não só no Algarve como por todo o país.

Durante o ano de 2013 ingressa no curso de formadores e adquire o CCP (antigo CAP), começando assim a dar formação na área da fotografia e edição digital. Em 2015 inicia uma especialização em Fotografia Digital pela Universidade de Oxford e outra em Estética Fotográfica pelo MoMA (Museu de Arte Moderna) de Nova York, concluindo ambos os cursos em 2016.

Actualmente João Ribeiro está dedicado ao ensino da Arte Fotográfica em escolas, institutos e associações. Em 2016 edita o Livro "Tavira por un Agujero", uma co-autoria com o Fotógrafo Andaluz José Ramirez, livro esse que dá origem a uma exposição de fotografia estenopeica (pinhole) itenerante que tem corrido várias galerias e Universidades de Espanha e Portugal. Em 2017 escreve e publica através da editora AlmaLusa o livro "Street Photography", um livro de fotografia de rua que ascende rapidamente a 2º Edição.
Fotografia Digital Onlinecurso online em direto

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem

pode ser do seu interesse...