O turismo é o principal potenciador do desenvolvimento económico e social em Portugal e em especial no Algarve.Neste contexto de turismo, insere-se a indústria da restauração.

O mundo da restauração, exige uma gestão ao pormenor; na área de alimentação e bebidas (F&B), que se mostra determinante para o sucesso do negócio.Um maior controlo e uma gestão antecipada, prevê uma maximização dos resultados.

O curso de Gestão de Alimentação e Bebidas – diretrizes para profissionais - vem orientar e dotar os participantes de ferramentas essenciais e necessárias a uma gestão de qualidade na área.

Este curso destina-se aos Gerentes das unidades de Restauração, Diretores de Alimentação e Bebidas e a futuros empresários da restauração.
Este curso tem como principal objetivo dotar os formandos das ferramentas de gestão, com vista à obtenção da eficiência operacional.
No final do curso o/a formando/a é capaz de:

  • Estruturar e elaborar um menu consoante diversas estratégias de marketing estudadas.
  • Coordenar os serviços de uma unidade de restauração;
  • Controlar os custos numa unidade de restauração;
  • Maximizar as receitas numa unidade de restauração;
  • Implementar indicadores de gestão de alimentação e bebidas;
  • Implementar o modelo de Engenharia de Menu;
1Introdução 0,0
2Caracterização da atividade de restauração0,0
3Tendências em restauração;0,0
4Noções de estruturas de stocks;0,0
5Elaboração de fichas técnicas0,0
6Cálculo de desperdícios0,0
7Engenharia de menu0,0
8Lei de Omnes0,0
9Cálculo de indicadores de gestão aplicados a uma ficha técnica0,0
10Estratégias de marketing aplicados aos menus0,0
Este curso decorrerá num sala ampla equipada com projetor interativo, computador e acesso wifi e ar-condicionado de modo a garantir as melhores condições para uma formação de qualidade.
No início da formação será entregue um manual de suporte com todo o conteúdo transmitido ao longo das sessões, ao longo das sessões serão entregues em papel e/ou disponibilizadas em suporte digital aos formandos ficha de trabalho adaptadas a cada grupo.
No final do curso será realizado um teste de avaliação escrito com um peso de 50% da nota final. A avaliação será também feita ao longo das sessões de formação com base nos seguintes parâmetros: espírito de iniciativa/motivação (20%), participação (20%) e pontualidade/assiduidade (10%). Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
 Gestão de Alimentação e Bebidas - Diretrizes para Profissionais

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem