O turismo é o principal potenciador do desenvolvimento económico e social em Portugal e em especial no Algarve. Neste cenário, amplo e variado, insere-se a indústria de alimentação. O mundo da hotelaria, exige uma, cada vez melhor, gestão na área de alimentos e bebidas (F&B), que se mostra determinante para o sucesso do negócio. O curso de Gestão de comidas e bebidas vem orientar e dotar os participantes com ferramentas essenciais e necessárias a uma gestão de qualidade e sucesso de forma a que o investimento tenha o máximo de retorno possível.
Este curso destina-se aos Gerentes das unidades de Restauração, Diretores de Comidas e Bebidas e a profissionais que queiram fazer carreira na área das comidas e bebidas.
Este curso tem como principal objetivo dotar os formandos das ferramentas de gestão, com vista à obtenção da eficiência operacional.
No final do curso o formando é capaz de:

  • Coordenar os serviços das diversas Seções de Comidas e Bebidas de uma unidade de restauração;
  • Controlar os Custos e as Receitas de uma unidade de restauração;
  • Gerir os Recursos Humanos;
  • Elaborar o orçamento do negócio de restauração
  • Implementar indicadores de gestão de comidas e bebidas
  1      Introdução
  2      Caraterização de uma operação de comidas e bebidas
  3      Controlo de Comidas e Bebidas
  4      Rácios de custo e margem de lucro
  5      Engenharia da Ementa e Lei de Omnes
  6      Fórmula de Hubbart na Restauração
  7      Orçamentação
Este curso decorrerá num sala ampla equipada com projetor interativo, computador e acesso wifi e ar-condicionado de modo a garantir as melhores condições para uma formação de qualidade.
Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
Gestão de Comidas e Bebidas
TípoContínua
Duração16 horas
Certificação nº.-811 Hotelaria e restauração
Preço192 €
Pagamento total com 5 % desconto
Valor isento de IVA e detutível no IRS

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem
verificação humana