Com o aumento da popularidade das redes sociais, a importância da fotografia de produto aumentou ainda mais, uma vez que os clientes de hoje geralmente decidem onde comer e beber com base nas imagens que veem na internet.
As imagens são uma ferramenta essencial na promoção dos produtos e serviços, num mercado altamente competitivo. A qualidade das imagens pode ser um diferencial importante para atrair clientes fiéis.

Nesse contexto, é essencial que os profissionais tenham conhecimento sobre as técnicas adequadas de fotografia de produto para que as suas imagens se destaquem no mercado, altamente competitivo, através da sua individualidade

Este curso destina-se a profissionais na área da restauração e bar, tais como, chefs, proprietários, gerentes de marketing e fotógrafos que desejam melhorar suas habilidades na fotografia de produtos.

O curso é adequado tanto para iniciantes como para aqueles que já têm alguma experiência em fotografia, mas desejam aprimorar suas habilidades na fotografia de produto específica para o setor de restaurantes e bares.

Capacitar profissionais que trabalham em restaurantes, bares e snack-bares a produzir fotografias de alta qualidade dos produtos oferecidos, com o objetivo de aumentar o engajamento dos clientes e a visibilidade do seu estabelecimento.
No final do curso o/a formando/a é capaz de:

  • descrever os conceitos básicos de fotografia de produto
  • utilizar corretamente os equipamentos e acessórios necessários da fotografia de produto
  • aplicar as principais técnicas de composição, iluminação, enquadramento e ajustes de câmara para produzir imagens de alta qualidade
  • editar uma imagem para realçar as características dos produtos
  • formatar as imagens para diferentes plataformas digitais
  • Introdução à Fotografia de Produto [0 h]

Este é um curso presencial e decorre em sala de aula, estúdio ou em espaço exterior e sala de informática com os programas de edição de imagem.
É complementado pela programação cultural ( Janela Aberta) que decorre no CLCC (Passeios Fotográficos, palestras...).


As sessões de formação teóricas serão ministradas em sala de aula com o apoio do computador e vídeo projetor.
Para as sessões práticas será utilizada, durante a formação, material de estudio de iluminação, box de fotografia de produto e outros materiais técnicos. Numa das sessões será realizada num restaurante/bar para aplicar em prática as técnicar aprendidas.

Cada formando receberá material de apoio pedagógico com os conteúdos transmitidos ao longo das sessões de formação.

O CLCC disponibiliza o equipamento fixo necessário para as sessões de formação.

Os participantes devem dispor de:
  • conhecimentos básicos de informática;
  • uma câmera fotográfica digital ( caso não tenha informe o coordenador, o CLCC pode emprestar).

Os/As formandos/as não necessitam de ter conhecimentos prévios no manuseamento da máquina digital. Se tiverem a sua própria máquina recomendamos que a tragam para as sessões.

As sessões de formação teóricas serão ministradas em sala de aula com o apoio do computador e vídeo projetor.
Para as sessões práticas será utilizada, durante a formação, material de estudio de iluminação, box de fotografia de produto e outros materiais técnicos. Numa das sessões será realizada num restaurante/bar para aplicar em prática as técnicar aprendidas.

Cada formando receberá material de apoio pedagógico com os conteúdos transmitidos ao longo das sessões de formação.
Fotografia de Produto para Restaurantes e Bares
João Ribeiro, Fotógrafo Profissional, Professor de Fotografia e Formador.

Em 2012 por sua iniciativa fundou o Núcleo de Amigos Fotógrafos do Algarve que ao completar um ano de vida se constituiu Associação sem fins lucrativos, servindo para divulgar a fotografia não só no Algarve como por todo o país.

Durante o ano de 2013 ingressa no curso de formadores e adquire o CCP (antigo CAP), começando assim a dar formação na área da fotografia e edição digital. Em 2015 inicia uma especialização em Fotografia Digital pela Universidade de Oxford e outra em Estética Fotográfica pelo MoMA (Museu de Arte Moderna) de Nova York, concluindo ambos os cursos em 2016.

Actualmente João Ribeiro está dedicado ao ensino da Arte Fotográfica em escolas, institutos e associações. Em 2016 edita o Livro "Tavira por un Agujero", uma co-autoria com o Fotógrafo Andaluz José Ramirez, livro esse que dá origem a uma exposição de fotografia estenopeica (pinhole) itenerante que tem corrido várias galerias e Universidades de Espanha e Portugal. Em 2017 escreve e publica através da editora AlmaLusa o livro "Street Photography", um livro de fotografia de rua que ascende rapidamente a 2º Edição.

CLCC em Portimão
Típo
Duração20 horas
Certificação nº.-213 Audiovisuais e produção dos media
Preço240 €
Pagamento total com 12 € desconto
valor isento de IVA e detutível no IRS

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem

Bem-vindo

Encontre a sua formação ideal.
Cursos de Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Informática, Gestão e Desenvolvimento Pessoal, Fotografia, para particulares e empresas.

Contacto

  • Endereço: CLCC, R.D.Maria Luísa, 122, Jardim Gil Eanes, 8500-684 Portimão, Algarve, Portugal

  • Telefone: (+351) 282 430 250

  • Mobile: (+351) 919 231 840

  • Email: geral@clcc.pt

  • Formulário: contacto geral

  • GPS: N:37º14'; W:-8º.53

Siga-nos