A assertividade é uma característica discursiva fundamental para que a sua mensagem seja transmitida clara e convictamente. É importante saber comunicar, mesmo em situações mais delicadas ou de maior tensão profissional. Com este curso vai adquirir ferramentas para tornar o seu discurso mais eficaz e direto, sem perder a educação ou elegância.
Todos os interessados que necessitem de potenciar uma atitude assertiva e aperfeiçoar a eficácia comportamental em situações de tensão ou conflito.
Com este curso, adquira ferramentas para aprofundar a sua confiança nas diversas áreas da vida, com vista à melhoria do próprio comportamento e relacionamento com os outros, assim como desenvolver os seus recursos pessoais para lidar com situações de comunicação ineficaz.
No final do curso o formando é capaz de:

  • Apropriar-se dos meios técnicos de forma a aumentar a capacidade de comunicação eficaz com os outros
  • Conduzir conversas assertivas usando técnicas de expressão pessoal simples;
  • Identificar as características dos diferentes estilos comportamentais de comunicação interpessoal.
1Comunicação não violenta;0,0
2Perfis comunicacionais;0,0
3Praticar a atitude afirmativa evitando os estilos ineficazes;0,0
4Exercícios práticos.0,0
As sessões de formação serão ministradas com o apoio de computador e vídeo projector. Cada formando receberá suporte pedagógico com os conteúdos transmitidos ao longo das sessões de formação. Esta formação envolve muitos exercícios práticos tornando a aprendizagem activa e focada em situações do dia-a-dia.
Nas sessões práticas os formandos terão disponível uma sala polivalente onde será disponibilizado todo o material necessário para as sessões de prática simulada.
Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
Ana Filipa Cruz é Coach e detém a certificação ACC (Associate Certified Coach) pela ICF – International Coach Federation. Formou-se através do programa de certificação em Coaching executivo na Escola Europeia de Coaching – Lisboa.
Licenciada em Engenharia civil e em Higiene e segurança no trabalho, nos últimos 18 anos acumulou uma vasta experiência, quer profissional, quer pessoal, em produtividade e liderança de equipas.
Habilitada com o Certificado de competência pedagógica, tem prestado serviços de formação em diversas entidades públicas e privadas, somando mais de cinco mil horas de formação em diversas áreas.
Considera fundamental: ser empreendedora e criativa; ter uma atitude bastante positiva e orientada para motivar, capacitar e liderar pessoas; sentir o valor e potencial de desenvolvimento que existe por explorar em cada pessoa.
Assertividade

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem

pode ser do seu interesse...