Agora que adquiriu as bases necessárias da língua alemã, está pronto para dar continuidade ao que aprendeu e avançar rapidamente para um nível superior.
Este é o nível ideal para continuar a aumentar as competências e solidificar os seus conhecimentos da língua alemã.
Este nível destina-se a todos os interessados que já possuem conhecimentos básicos da língua alemã e que desejam melhorar as suas competências linguísticas, tornando esta língua uma mais-valia para a sua vida pessoal e profissional ou académica.
No final deste nível o formando estará apto a utilizar a língua alemã no seu quotidiano, de um modo flexível, a nível de gramática, vocabulário, compreensão e produção escrita e oral, no que concerne aos seus campos de interesse e necessidades.
No final deste nível, o formando deverá ser capaz de:

  • Comunicar de forma espontânea com falantes nativos na língua alemã sobre assuntos do dia-a-dia;
  • Utilizar e identificar, opiniões, sugestões, ao nível da comunicação oral (em situações formais ou informais);
  • Escrever e-mails e mensagens claras e estruturadas;
  • Utilizar vocabulário específico de determinadas áreas na construção de frases;
  • Aplicar diversos tempos verbais e estruturas gramaticais na construção de frases (verbos regulares e irregulares, pronomes, preposições e advérbios);
Os cursos são organizados consoante os diferentes níveis europeus (determinados pelo QECRL) das línguas, sendo a planificação dos mesmos orientada para corresponder às competências específicas a serem adquiridas (compreensão e produção escritas e orais).

  • Alemão Intermédio - B1.1

Os cursos de línguas decorrem em salas totalmente equipadas com computador, ar condicionado, projetor interativo, e acesso a internet garantido o bem-estar dos formandos e um funcionamento de qualidade de todas as sessões.
Cada formando receberá um manual de apoio servindo de suporte para os conteúdos transmitidos nas sessões de formação. Far-se-á recurso também ao material digital, quadro branco e projetor interativo.
Em todos os módulos serão praticados e desenvolvidos, através de variadas técnicas pedagógicas, os conhecimentos gramaticais, o vocabulário, a pronúncia e a produção escrita e oral.

A avaliação é feita ao longo das sessões de formação e no final da formação será realizado um teste escrito final.
Após a conclusão da formação será atribuído um Certificado de Formação Profissional (Dec.Reg. nº 35/2002 de 23 de Abril).
Alemão Intermédio

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem

pode ser do seu interesse...