Destinatários em Geral
Jovens que possuam o 9º ano de escolaridade ou formação equivalente.
Objetivo Geral
  • Colaborar na elaboração e interpretação de estudos que permitam um conhecimento efetivo do mercado em que se insere a organização;
  • Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização;
  • Assessorar no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing pré estabelecidos/definidos;
  • Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respetivo plano de comunicação;
  • Participar ativamente na execução das ações/táticas de comunicação dirigidas aos diferentes públicos tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades;
  • Cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização;
  • Participar na organização e operacionalização dos contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno ou externo) da organização;
  • Colaborar e participar na conceção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção;
  • Elaborar um plano de media e desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social;
  • Participar na conceção, produção e seleção, de acordo com o modelo determinado, dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos e que dão suporte a operações relacionais, incluindo as de cariz promocional ou publicitário;
  • Participar nos projetos de estruturação dos espaços relacionais de forma a obter-se a otimização da relação com os públicos, em coerência com a identidade da organização.
Programa do Curso
  • Marketing de Serviços
  • Eu e o Mundo Profissional
  • Um Mundo de Muitas Línguas
  • O mundo Tecnológico
  • Os media e a Comunicação Global
  • Os Jovens na Era Global
  • O Mundo à Nossa Volta
  • Texto da Caráter Autobiográfico
  • Textos Expressivos e Criativos e Textos Poéticos
  • Textos dos Media I
  • Textos narrativos / Descritivos I
  • Textos dos Media II
  • Textos Argumentativos
  • Textos de teatro I
  • Textos Narrativos / Descritivos e Textos Líricios
  • A construção do conhecimento ou o Fogo de Prometeu; O desenvolvimento de novas atitudes no trabalho e no emprego : empreendedorismo; Cultura global ou globalização das culturas ?.
  • Estrutura familiar e dinâmica social; A integração no espaço europeu; Das economias - mundo à economia global
  • A construção do social; O trabalho, a sua evolução e estatuto no Ocidente; A experiência religiosa como afirmação do espaço espiritual no mundo
  • O homem e a terra; A região e o espaço nacional; Cultura global ou globalização das culturas?
  • Área II - A Sociedade | 5.1 - A integração no espaço europeu
  • Área III - O Mundo | 8.1- das Economias -mundo à Economia Global.
  • Consolidação dos saberes relativos ao processamento de texto
  • Folha de cálculo Excel
  • Introdução à criação de páginas web
  • Gestão de Base de Dados
  • Actividade Física / Contextos e Saúde I
  • Jogos Desportivos Colectivos I
  • Ginástica I
  • Atletismo/Raquetas (Patinagem I)
  • Dança I
  • Actividade Física/Contextos e Saúde II
  • Jogos Desportivos Colectivos II
  • Ginástica II
  • Atletismo/Raquetas/Patinagem II
  • Dança II
  • Estatística
  • Probabilidades
  • Geometria
  • Descobrindo a Psicologia
  • O Desenvolvimento Humano
  • Descobrindo a Sociologia
  • Sociedade e Indivíduo
  • Processos Cognitivos, Emocionais e Motivacionais
  • Processos Relacionais e Comportamento Profissional
  • Introdução e fundamentos do Marketing
  • O mercado e sua envolvente
  • Posicionamento/Estratégia de Marketing
  • Marketing de Serviços
  • Sistemas de Informação / Estudos de Mercado
  • Marketing Operacional / Marketing Social
  • Introdução à actividade publicitária
  • A agência
  • O consumidor
  • Os media e a comunicação publicitária
  • A Criatividade
  • Técnicas Criativas
  • Estratégias de Comunicação
  • A comunicação
  • As relações públicas
  • A opinião pública e os públicos de uma instituição
  • Imagem Institucional
  • As Relações Públicas Nas Organizações
  • Instrumentos de comunicação interna
  • Introdução à fotografia, cinema e design
  • Luz e pigmento
  • Desenho e percepção visual
  • Suportes e ferramentas de imagem
  • Suportes e ferramentas gráficas
  • Elementos de Análise Gráfica
  • Elementos de Análise Audiovisual
  • Técnicas de Narração
  • Produção Gráfica
  • Tecnologias Audiovisuais
  • Desenho Gráfico I
  • A cultura da Ágora
  • A cultura do Senado
  • A cultura do Mosteiro
  • A cultura da Catedral
  • A cultura do Palácio
  • A cultura do Palco
  • A cultura do Salão
  • A cultura da Garde
  • A cultura do Cinema
  • A cultura do Espaço Virtual
Certificado
Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade
Funcionamento
  • Certificado de Habilitações e Diploma Profissional de Técnico de Nível IV (Equivalência ao 12º Ano);
  • Possibilidade de ingressar no mercado de trabalho como Técnico;
  • Possibilidade de prosseguimento de estudos (nível V ou superior).

Informações gerais...

TipoFormação Profissional
Duração3 anos letivos
Início
Área de Certificação nº.-  
Vamos entrar em contacto, o mais brevemente possível!


por telefone



por WHATSAPP



por eMail



por SKYPE

ou


Encontrou o seu curso? Tem interesse?
O espaço abaixo tem o objetivo de recolher informação sobre as suas necessidades formativas. Deverá mencionar se quer o curso por motivos pessoais ou/e profissionais (no caso de razões profissionais indique a área).

CLCC em Portimão

   Outros cursos que podem ser do seu interesse...

   
      

O Tempo

Contacto

  • Endereço: CLCC, R.D.Maria Luísa, 122, Jardim Gil Eanes, 8500-684 Portimão, Algarve, Portugal

  • Telefone: (+351) 282 430 250

  • Mobile: (+351)919 231 840

  • Email: geral@clcc.pt

  • Formulário: contacto geral

  • GPS: N:37º14'; E:-8º.53

Siga-nos