Este curso destina-se a todos os funcionários administrativos que pretendam desenvolver e reforçar as suas competências técnicas na área do secretariado.
Este curso visar dotar os participantes de competências e métodos que conduzam a uma eficaz gestão do serviço de administrativo de uma empresa ou serviço público.
No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:

  • Reconhecer a importância de um administrativo na imagem de uma organização e aplicar as regras protocolares;
  • Identificar as principais atividades executadas pelo administrativo;
  • Saber organizar o trabalho e gerir o tempo;
  • Saber elaborar comunicações internas, comerciais e administrativas;
  • Aplicar os procedimentos de envio e receção de correspondência;
  • Redigir emails;
  • Gerir arquivos eletrónicos e correspondências eletrónicas;
  • Saber gerir agendas;
  • Identificar e redigir documentação comercial;
  • Dominar as técnicas de atendimento pessoal e telefónico.
1Introdução0,0
2Comunicações Internas, Comerciais e Administrativas0,0
3Ao Telefone0,0
4Documentação0,0
5O Escritório Eletrónico0,0
O curso de Técnicas e Práticas Administrativas decorre em salas equipadas com todo o material necessário para o ensino. Nas sessões práticas os formandos terão disponíveis salas de informática equipadas com computadores, existindo um computador por formando.
As sessões de formação serão ministradas com o apoio de computador e vídeo projetor. Cada formando receberá material de apoio pedagógico e um manual com os conteúdos transmitidos ao longo das sessões de formação.
Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
Secretariado Geral
TípoFormação Especializada
Duração45 horas
Certificação nº.-346 Secretariado e trabalho administrativo
Preço

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem

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