Destinado a gestores e profissionais na área da Hotelaria que pretendam adquirir e atualizar conhecimentos na área, de forma a maximizar as receitas.
Este curso tem como principal objetivo dotar os formandos com conhecimentos de gestão ligados às novas tendências de vendas no setor hoteleiro e aperfeiçoar as suas capacidades técnicas de forma a maximizar as receitas em contexto de empreendimento turístico.
  • Analisar as especificidades da área operacional do departamento de alojamentos.
  • Desenvolver estratégias que potenciem as taxas de ocupação e que maximizem as receitas
  • Entender o processo de distribuição e observar o funcionamento dos diferentes canais OTAs
  • Explorar as técnicas de pricing e de revenue management
  • Conhecer as diferentes plataformas de online revenue management
1.Apresentação
1.1 Apresentação dos participantes
1.2. Comunicação de objetivos
1.3. Apresentação do módulo
1.4. A Gestão - Brainstorming
2.Front-Office Operations
2.1. O Front-Office como centro das operações
2.2. A gestão do processo comunicacional e relacional
2.3. O upgrade como estratégia de Marketing?
2.4. O Upselling como estratégia orçamental?
3.PMS - Property Management System
3.1. Cloud based PMS's
3.2. Web Interfaces
3.3. Sistemas integrados
4Channel Distribution
4.1. Estratégias de distribuição
4.2. A relação entre as TA os TO e as OTA
4.3. Gestão de canais
4.4. Ferramentas integradas
5.Yield & Revenue Management
5.1. Conceito
5.2. Fundamentos práticos
5.3. RM como ferramenta, YM como objetivo
5.4. Gestão da disponibilidade
5.5. Rácios e Indicadores
5.6. Exercícios
6.Pricing
6.1. Conceito
6.2. Estruturas de preços
6.3 Modelos de construção do preço
6.4. Exercícios
7.Budgeting
7.1. Construção orçamental
7.2. Análise orçamental
8.Avaliação da ação
Esta formação decorrerá num sala ampla equipada com projetor, computador e acesso wifi, de modo a garantir as melhores condições para uma formação de qualidade. Está ainda ao dispor dos formandos uma sala de informática para as aulas práticas de manuseamento de programas de gestão, equipada com um computador por formando.
Durante o curso o formador fará recurso a projetor e computador. Serão apresentados alguns programas de gestão de alojamentos. Cada formando receberá suporte pedagógico com os conteúdos transmitidos ao longo das sessões de formação.
Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
Gilberto Alves, Diretor de Alojamentos para as unidades do grupo Sonel Hotels e proprietário da unidade de alojamento local Armação Beach Residences.

Das funções desempenhadas na sua área, destacam-se:
  • Graduado em Direção Hoteleira pela Escola Hotelaria Turismo Algarve.
  • Formação em Yield & Revenue Management, Channel Management, Pricing e E-Commerce pela HDM – Hotel Distribution Management.
  • Formação em Hospitality Management pela Escola Superior Gestão Hoteleira/TH2.
  • Formação em Gestão de Empresas pela Escola Hotelaria Turismo Algarve /Cidec.

O seu percurso profissional foi evoluindo desde 1989 em unidades de 4 e 5 estrelas, em Lisboa, Évora e Algarve, desempenhando funções de Chefe de Receção e Reservas e de Diretor de Alojamentos, participando em diversas aberturas de novos hotéis.
Desde 1998 que tem colaborado com diferentes instituições públicas e privadas de formação profissional, lecionando várias disciplinas nas áreas de Turismo e Hotelaria.
Entre 2009 e 2012 representou o Algarve como jurado nos Campeonatos Nacionais de Profissões “Skills Portugal”, em Santarém, Açores e Faro.
É formador no CLCC desde 2009.
CLCC em Portimão
TípoFormação Contínua
Duração24 horas
Certificação nº.-811 Hotelaria e restauração
Preço

Nota Importante! No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação. Mensagem

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