Português Língua Estrangeira Principiante
Este nível destina-se a todos os interessados que vivem em Portugal, ou que visitam Portugal com frequência, e que desejam ter o seu primeiro contacto com a língua e cultura portuguesas.
Com este nível, pretende-se dotar os formandos com um conhecimento básico da língua, focando a compreensão e expressão orais e escritas, assim como uma noção abrangente da cultura, para que a integração e adaptação ao país seja o mais natural possível.
No final da ação de formação, o formando deverá ser capaz de:
  • Construir e verbalizar frases simples e curtas, utilizadas no quotidiano;
  • Participar em diálogos, identificar o vocabulário e as estruturas linguísticas, assim como, os verbos utilizados para apresentar-se;
  • Responder a um pedido de informação, enumerar diferentes lugares, descrever a família e a casa;
  • Redigir pedidos e observações/comentários tendo em conta os tamanhos, as cores, os padrões, os materiais e o preço;
  • Especificar o corpo humano, as partes que o constituem e descrever o seu estado físico.
Os cursos são organizados consoante os diferentes níveis europeus (determinados pelo QECRL) das línguas, sendo a planificação dos mesmos orientada para corresponder às competências específicas a serem adquiridas (compreensão e produção escritas e orais).

  • Português Língua Estrangeira Principiante - A1.1

Após a conclusão do curso receberá um Certificado da Formação Profissional (Dec.Reg. nº 35/2002 de 23 de Abril).
Os cursos de línguas decorrem em salas totalmente equipadas com computador, ar condicionado, projetor interativo, e acesso a internet garantido o bem-estar dos formandos e um funcionamento de qualidade de todas as sessões.
Cada formando receberá um manual de apoio e caderno de exercícios servindo de suporte para os conteúdos transmitidos nas sessões de formação. Far-se-á recurso também ao material digital, quadro branco e projetor interativo.
Em todos os módulos serão praticados e desenvolvidos, através de variadas técnicas pedagógicas, os conhecimentos gramaticais, o vocabulário, a pronúncia e a produção escrita e oral.

As aulas são ministradas por um formador especializado e qualificado. Os formadores são portugueses e ensinam na sua língua materna, mas falam e compreendem inglês e ou alemão.

No final do curso, cada aluno recebe um diploma do CLCC, com prova de frequência e conclusão do curso.

Nota Importante! a sua mensagem