Alemão Avançado
Este nível destina-se a todos os interessados que já possuem conhecimentos sólidos na língua alemã e que desejam elevar as suas competências linguísticas a um nível superior, tornando esta língua numa ferramenta útil para a sua vida pessoal, profissional e académica.
No final deste nível, o formando conseguirá manusear e recorrer à língua alemã de uma forma espontânea a nível de gramática, vocabulário, compreensão e produção escrita e oral, para fins sociais, profissionais e académicos.
No final deste nível o formando deverá ser capaz de:

  • Perceber uma exposição longa mesmo que contenha vocabulário temático/técnico;
  • Compreender, através da leitura de textos técnicos, mesmo sendo de uma nova área de conhecimento;
  • Exprimir de modo estruturado e flexível uma opinião pessoal ou de outrém, em contexto social e profissional;
  • Escrever de forma flexível, adequada cartas, relatórios ou outro tipo de comunicações.
Os cursos são organizados consoante os diferentes níveis europeus (determinados pelo QECRL) das línguas, sendo a planificação dos mesmos orientada para corresponder às competências específicas a serem adquiridas (compreensão e produção escritas e orais).

  • Alemão Avançado -

Após a conclusão da formação será atribuído um Certificado de Formação Profissional (Dec.Reg. nº 35/2002 de 23 de Abril).
Os cursos de línguas decorrem em salas totalmente equipadas com computador, ar condicionado, projetor interativo, e acesso a internet garantido o bem-estar dos formandos e um funcionamento de qualidade de todas as sessões.
Cada formando receberá um manual de apoio servindo de suporte para os conteúdos transmitidos nas sessões de formação. Far-se-á recurso também ao material digital, quadro branco e projetor interativo.
Em todos os módulos serão praticados e desenvolvidos, através de variadas técnicas pedagógicas, os conhecimentos gramaticais, o vocabulário, a pronúncia e a produção escrita e oral.

A avaliação é feita ao longo das sessões de formação e no final da formação será realizado um teste escrito final.

Nota Importante! a sua mensagem