Destinatários em Geral

Destinado a gestores e profissionais na área da Hotelaria que pretendam adquirir e atualizar conhecimentos na área, de forma a maximizar as receitas.

Objetivo Geral

Este curso tem como principal objetivo dotar os formandos com conhecimentos de gestão ligados às novas tendências de vendas no setor hoteleiro e aperfeiçoar as suas capacidades técnicas de forma a maximizar as receitas em contexto de empreendimento turístico.

Objetivos Específicos

  • Analisar as especificidades da área operacional do departamento de alojamentos.
  • Desenvolver estratégias que potenciem as taxas de ocupação e que maximizem as receitas
  • Entender o processo de distribuição e observar o funcionamento dos diferentes canais OTAs
  • Explorar as técnicas de pricing e de revenue management
  • Conhecer as diferentes plataformas de online revenue management

Certificado

Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.

Funcionamento

Esta formação decorrerá num sala ampla equipada com projetor, computador e acesso wifi, de modo a garantir as melhores condições para uma formação de qualidade. Está ainda ao dispor dos formandos uma sala de informática para as aulas práticas de manuseamento de programas de gestão, equipada com um computador por formando.

O Formador

Gilberto Alves, Diretor de Alojamentos para as unidades do grupo Sonel Hotels e proprietário da unidade de alojamento local Armação Beach Residences.

Das funções desempenhadas na sua área, destacam-se:

  • Graduado em Direção Hoteleira pela Escola Hotelaria Turismo Algarve.
  • Formação em Yield & Revenue Management, Channel Management, Pricing e E-Commerce pela HDM – Hotel Distribution Management.
  • Formação em Hospitality Management pela Escola Superior Gestão Hoteleira/TH2.
  • Formação em Gestão de Empresas pela Escola Hotelaria Turismo Algarve /Cidec.

O seu percurso profissional foi evoluindo desde 1989 em unidades de 4 e 5 estrelas, em Lisboa, Évora e Algarve, desempenhando funções de Chefe de Receção e Reservas e de Diretor de Alojamentos, participando em diversas aberturas de novos hotéis.
Desde 1998 que tem colaborado com diferentes instituições públicas e privadas de formação profissional, lecionando várias disciplinas nas áreas de Turismo e Hotelaria.
Entre 2009 e 2012 representou o Algarve como jurado nos Campeonatos Nacionais de Profissões “Skills Portugal”, em Santarém, Açores e Faro.
É formador no CLCC desde 2009.

Níveis


Programa


1.Apresentação
 1.1Apresentação dos participantes
 1.2.Comunicação de objetivos
 1.3.Apresentação do módulo
 1.4. A Gestão - Brainstorming
2.Front-Office Operations
 2.1.O Front-Office como centro das operações
 2.2.A gestão do processo comunicacional e relacional
 2.3.O upgrade como estratégia de Marketing?
 2.4.O Upselling como estratégia orçamental?
3.PMS - Property Management System
 3.1.Cloud based PMS's
 3.2.Web Interfaces
 3.3.Sistemas integrados
4Channel Distribution
 4.1.Estratégias de distribuição
 4.2.A relação entre as TA os TO e as OTA
 4.3.Gestão de canais
 4.4.Ferramentas integradas
5.Yield & Revenue Management
 5.1.Conceito
 5.2.Fundamentos práticos
 5.3.RM como ferramenta, YM como objetivo
 5.4.Gestão da disponibilidade
 5.5.Rácios e Indicadores
 5.6.Exercícios
6.Pricing
 6.1.Conceito
 6.2.Estruturas de preços
 6.3Modelos de construção do preço
 6.4.Exercícios
7.Budgeting
 7.1.Construção orçamental
 7.2.Análise orçamental
8.Avaliação da ação

Modalidade


TípoFormação Contínua
Duração24 horas
InícioMínimo de 5 formandos
Área de Certificação nº.-811 Hotelaria e restauração

Mais Informações e/ou Pré-Inscrição



No espaço abaixo indique-nos os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam a querer frequentar esta formação.

Centro de Formação

CLCC em Portimão


   Outros cursos que podem ser do seu interesse...

   
      Contabilidade Financeira

   MS-Outlook - Organização e Comunicação Diária

   Produtividade

   Fiscalidade IRS

   

Bem-vindo

Encontre a sua formação ideal. Cursos de Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Informática, Gestão e Desenvolvimento Pessoal, Fotografia, para particulares e empresas.

Contacto

  • Endereço: CLCC, R.D.Maria Luísa, 122, Jardim Gil Eanes, 8500-684 Portimão, Algarve, Portugal

  • Telefone: (+351) 282 430 250

  • Mobile: (+351)919 231 840

  • Email: geral@clcc.pt

  • Formulário: contacto geral

  • GPS: N:37º14'; E:-8º.53

Siga-nos